ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Puccinelli confirma que Chadid será novo conselheiro do TCE

Elverson Cardozo e Wendell Reis | 31/01/2012 21:43

O novo conselheiro do TCE (Tribunal de Contas) de Mato Grosso do Sul é o procurador-geral Ronaldo Chadid. A indicação, que já era esperada, foi confirmada ao Campo Grande News, pelo governador André Puccinelli (PMDB), durante visita às obras do Aquário do Pantanal nesta terça-feira (31).

Chadid vai ocupar a vaga deixada por Paulo Roberto Capiberibe Saldanha, que teve a aposentadoria voluntária publicada no dia 20 de janeiro. Capiberibe foi o Conselheiro fundador do TCE e ocupava o cargo há 31 anos, desde março de 1980.

A indicação de Ronaldo Chadid também já havia sido cotada pelo presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB). Ontem (30), o presidente da casa de leis disse a Puccinelli que preferia o procurador.

O governador ainda não recebeu a lista com os três nomes indicados pelo TCE, mas antecipou sua preferência. Apesar disso, a escolha depende também da aprovação da Assembléia Legislativa.

Perfil – Ronaldo Chadid é formado em direito pela Universidade Católica do Paraná, em Curitiba, desde 1983 e é especialista em direito civil e empresarial.

Além de procurador-geral do Ministério Público de Contas, Chadid também é professor de direito administrativo e coordenador do curso de direito de uma faculdade em Campo Grande.

Foi procurador de contas desde dezembro de 1990; exerceu a função de corregedor-geral por três mandatos. Chadid também atuou como advogado, delegado de polícia e promotor de justiça.

Nos siga no Google Notícias