ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Puccinelli defende que presidente da Câmara saia da base de Giroto

Fabiano Arruda e Nadyenka Castro | 28/11/2012 17:00
Puccinelli, no entanto, voltou a afirmar que não vai "palpitar" sobre a disputa. (Foto: arquivo)
Puccinelli, no entanto, voltou a afirmar que não vai "palpitar" sobre a disputa. (Foto: arquivo)

“Qualquer um dos 21 que estiveram do nosso lado”, disse o governador André Puccinelli (PMDB), nesta quarta-feira, enquanto participava de agenda pública no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, ao responder sua preferência para a presidência da Câmara Municipal a partir do ano que vem.

Ele, que fez questão de afirmar que não citaria nomes, fez uma referência ao grupo de vereadores que foram eleitos na coligação do candidato à Prefeitura neste ano, Edson Giroto (PMDB).

Foi a primeira vez que Puccinelli esboçou opinião sobre o assunto. Até agora, ele tem preferido não comentar a disputa e afirmou, diversas vezes, que não vai “dar palpite”.

Além disso, o chefe do Executivo Estadual minimizou o fato de alguns vereadores que se elegeram na base de Giroto migrarem para ser base do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP).

Nomes como Grazielle Machado (PR), Paulo Pedra (PDT) e Vanderlei Cabeludo (PMDB), Mário César (PMDB) e Flávio César (PTdoB), por exemplo, integram um grupo formado por 17 parlamentares que se uniram para buscar consenso, indicar o próximo presidente da Casa, além de pregarem um discurso de autonomia do legislativo.

“Existe o partidarismo e existe a união pelo bem da cidade”, analisou. “Cada cabeça é uma sentença”, completou.

Nos siga no Google Notícias