ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Puccinelli descarta chapa pura do PMDB ao Senado

Redação | 10/09/2009 11:37

O governador André Puccinelli (PMDB) reafirmou nesta quinta-feira que o PMDB vai ocupar apenas uma vaga para senador, sendo a segunda vaga destinada a atender as coligações partidárias.

Hoje, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), sugeriu que o partido ficasse com as duas vagas. Desta forma, o PMDB acomodaria tanto o deputado federal Waldemir Moka quanto o senador Valter Pereira, que estão na disputa para concorrer ao Senado.

Na opinião de Jerson, a segunda vaga não precisaria ser disponibilizada aos aliados. Segundo ele, os partidos que hoje desejam se aliar ao PMDB, incluindo legendas historicamente parceiras como DEM e PPS, não estão reivindicando cargos.

O governador comentou a declaração do presidente da Assembleia de forma sucinta: "Se não estão pressionando, ótimo". Nesta quinta-feira, durante a abertura da semana de prevenção ao câncer de intestino, no Shopping Campo Grande, Puccinelli se mostrou avesso aos temas relativos às eleições. "Política é só no ano que vem", afirmou.

Nos siga no Google Notícias