ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Puccinelli destaca pagamento de salários em fala inicial

Redação | 31/08/2010 13:46

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, usou a maior parte de seu tempo de considerações iniciais durante o debate realizado pela Fetems (Federação dos Trabalhadores em Ensino) para fazer comparações de seu governo com a administração de Zeca do PT, a quem sucedeu.

André lembrou, por exemplo de dívidas deixadas pelo antecessor em relação ao décimo-terceiro salário dos servidores estaduais e do transporte escolar para o município.

Sobre o salário do Magistério específicamente, o governador citou que, em 2006, último ano do governo Zeca, Mato Grosso do Sul tinha o sexto melhor salário no País. No ano passado, disse, o salário dos professores no Estado passou a ser o quarto e hoje, no ranking atualizado, conforme André, é o terceiro.

André prosseguiu falando sobre pagamento de salários, lembrando que hoje, os servidores recebem no primeiro dia útil.

"Nossas são prioridades são, ter passado o salário pago no décimo dia, para, compromisso assinado, pagar no quinto dia, em 2008, e em 2009, pagar-se, como temos feito até hoje, no primeiro dia útil ".

No fim dos dez minutos, o governador falou dos projetos futuros, entre eles, o de estender a todos os professores o piso nacional da categoria, fala que levantou aplausos do público.

Assista ao debate ao vivo, clicando aqui

Nos siga no Google Notícias