ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Puccinelli disciplina uso do entorno de parques

Redação | 08/12/2008 06:43

O governador André Puccinelli vai logo mais, às 8 horas, ao seminário estadual do programa 'Prefeito Amigo da Criança 2009/2012', na Assembléia Legislativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande. E a partir das 9h30, ele assina, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo decretos que disciplinam o uso das áreas no entorno do Parque Estadual do Pantanal do Rio Negro e do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema.

Serão assinadas também as portarias do plano de manejo de ambas as áreas de conservação, além de ser apresentada uma campanha pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) para promover a integração com o entorno das unidades de conservação.

Com 73.345 hectares, o Parque Estadual da Várzea do Rio Ivinhema é a primeira unidade de conservação criada em Mato Grosso do Sul e o primeiro parque a ter o plano de manejo publicado e a zona de amortecimento criada por decreto. O parque fica na Bacia do Rio Paraná e abrange os municípios de Jateí, Naviraí e Taquarussu.

O Parque Estadual da Várzea do Rio Ivinhema foi criado em dezembro de 1998 como medida compensatória da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta/CESP.

Outro compromisso -

Nos siga no Google Notícias