ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Puccinelli diz que conversas para segundo turno já começaram

Fabiano Arruda e Paula Vitorino | 07/10/2012 09:10
Governador André Puccinelli, durante votação na escola estadual Lúcia Martins Coelho. (Foto: Minamar Junior)
Governador André Puccinelli, durante votação na escola estadual Lúcia Martins Coelho. (Foto: Minamar Junior)

Ao votar nesta manhã na escola estadual Lúcia Martins Coelho, em Campo Grande, juntamente com a esposa, Beth Puccinelli, o governador André Puccinelli (PMDB) disse acreditar que a eleição a prefeito será decidida entre Edson Giroto (PMDB) e Alcides Bernal (PP) no segundo turno.

Diante disso, admitiu que as tratativas para costura de alianças para a próxima fase da disputa já tiveram início. “Não tem nada certo”, desconversou sobre a aglutinação de partidos aliados em torno de Giroto.

Puccinelli também comentou que não vai se licenciar do cargo para se dedicar exclusivamente à campanha. “A população pediu”, justificou.

Sobre o segundo turno em Campo Grande, prestes a ser concretizado após 16 anos, justamente numa campanha em que ele era candidato a prefeito, André reafirmou que, por conta do quadro com sete candidatos, sabia que as chances eram grandes.

Sobre a disputa, reclamou do ataque dos outros seis candidatos na disputa contra Giroto. “Vimos a população ir contra as críticas”, assegurou, admitindo, no entanto, que a cidade tem problemas que precisam ser melhorados.

Ao votar, o governador desconversou sobre a escolha para vereador. “Votei na legenda, no 15. Tem uns 10 nomes que gostaria de escolher”, aproveitando para apostar que PMDB e aliados elegem entre 55 e 60 prefeitos nestas eleições.

O chefe do Executivo Estadual garantiu que acompanhará os resultados das votações de casa, junto com os quatro netos.

Puccinelli, o prefeito Nelsinho Trad e o candidato Edson Giroto estão juntos nesta manhã para a votação. Primeiro eles estiveram na escola Lúcia Martins Coelho, onde o governador vota. Depois vão para a escola Professor Severino de Queiroz, seção eleitoral do prefeito. E depois seguem para a escola São José, local em que Giroto vai à urna.

Nos siga no Google Notícias