ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Puccinelli diz que duodécimo maior para TJ depende de acordo

Aline dos Santos e Carlos Martins | 15/02/2013 09:50
Governador afirma que não vê problema em aumentar repasse. (Foto: Luciano Muta)
Governador afirma que não vê problema em aumentar repasse. (Foto: Luciano Muta)

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou nesta sexta-feira que não vê problemas em aumentar o duodécimo do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Mas sinaliza que não vai assumir a missão de negociar em nome do tribunal. “Tem que ter entendimento entre os demais poderes”, afirma. O duodécimo é o valor repassado pelo governo à Assembleia Legislativa, TJ/MS, MPE (Ministério Público Estadual), Defensoria Pública e Tribunal de Contas.

Ontem, em reunião com o governador, o presidente do TJ, desembargador Joenildo de Souza Chaves, solicitou que o repasse aumente de 6,8% para 8%. Caso o aumento seja aceito, o repasse para o Poder Judiciário passará de R$ 34,5 milhões para a R$ 38 milhões.

Conforme Joenildo, o reajuste será utilizado para melhorias no Poder Judiciário, entre elas a convocação de juízes e demais servidores. Ele não fala na realização de concursos públicos, mas em chamar quem já está aprovado. Hoje, o governador participou de evento no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias