ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Puccinelli diz que Funai de MS tem Pelé sem "calção"

Redação | 26/01/2009 09:02

A pauta que reúne logo mais o governador André Puccinelli e 42 caciques causa divergências. Enquanto Puccinelli diz que vai exigir maiores responsabilidades da Funai, os índios anunciam que quem será cobrado é o governo.

O encontro terá a presença do atual administrador do órgão, Jorge das Neves, que segundo o governador é um "Pelé sem calção ou camisa". Puccinelli elogia o titular da Funai em Campo Grande, mas diz não são dadas a ele condições mínimas para trabalhar bem.

Puccinelli antecipa que irá pedir aos índios reconhecimento pelas15 mil cestas básicas distribuídas mensalmente em aldeias e as sete escolas que serão entregues, construídas com recursos federais por emendas parlamentares.

"Também serão quase mil casas construídas. Tudo é feito sem intervenção da Funai. "Cadê a Funai?", questiona o governador.

Já o próprio Jorge, garante que a reunião desta segunda-feira foi solicitada para reivindicar investimentos prometidos no ano passado, como parte do programa Aldeia Produtiva, lançado pelo governo, mas que pouco evolui. "Atende quase ninguém, a maioria ainda não tem como produzir".

Nos siga no Google Notícias