ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Puccinelli diz que gravação foi editada ilegalmente

Redação | 22/09/2010 13:25

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou nesta quarta-feira, em entrevista à rádio Grande FM, de Dourados, que sempre foi o mais rigoroso possível com os cuidados das contas públicas e que a gravação com declarações do deputado Ary Rigo (PSDB), divulgada por meio do Youtube, é "maquiada" com o intuito de colocar "todo mundo na mesma vala".

"Todos os Poderes reclamam do André de repassar pouco dinheiro. Todos os Poderes, Assembleia, Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça e Ministério Público, dizem que o André diminuiu a quantidade de dinheiro repassado a esses órgãos. E numa República, em plena democracia, prevalece a fala de um falastrão, uma fita editada, uma fita montada? A honra das pessoas não vale mais nada?, questionou o governador.

Para Puccinelli, o governador Tribunal de Justiça, Ministério Público e Assembleia Legislativa são instituições sérias que merecem ser respeitadas. "A honra das pessoas está sendo achincalhada e deve prevalecer a Justiça de Deus", afirmou.

O governador diz que a verdade será revelada quando toda a gravação for mostrada, sem edições. Puccinelli afirmou ainda que apesar da polêmica, o governo do Estado continua mantendo suas atividades normalmente. "Quem não deve, não teme", disse, repetindo ditado popular.

Candidato à reeleição, Puccinelli afirmou ainda não acredita que ele e os companheiros da coligação "Amor, Trabalho e Fé" serão prejudicados nas eleições de 3 de outubro pela divulgação.

Ele disse também que tomará as medidas legais cabíveis contra quem o responsável por colocar no Youtube as gravações.

Nas gravações feitas pelo jornalista Eleandro Passaia durante a Operação Uragano, Ary Rigo aparece falando sobre repasses a desembargadores, ao Ministério Público Estadual e ao governo do Estado.

Nesta manhã, Rigo negou qualquer envolvimento em esquema de corrupção e pagamento de propina e contestou a veracidade do vídeo gravado pelo jornalista Eleandro Passaia, em que fala sobre "devolução" de dinheiro ao governador André Puccinelli e pagamento de R$ 300 mil ao MPE e R$ 900 mil ao TJ.

Nos siga no Google Notícias