ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Puccinelli diz que Marçal será deputado federal até maio

Redação | 27/08/2008 10:40

Maio de 2009 é o prazo estabelecido pelo governador André Puccinelli para elevar Marçal Filho para o cargo de deputado federal e garantir a continuidade de Diogo Tita como deputado estadual. Foi o que revelou à imprensa o próprio chefe do Executivo na manhã desta quarta-feira.

Marçal Filho é suplente e pode conseguir a ascensão se o deputado federal Waldir Neves (PSDB) deixar a Câmara dos Deputados para ocupar outro cargo. Em julho, o governador havia convidado Neves a ocupar uma secretaria, mas o congressista recusou, alegando que poderá ajudar mais o Estado como líder da minoria.

Hoje, Neves e Puccinelli estiveram juntos no gabinete do governador durante a assinatura da ordem de serviço para a construção do Centro Penal Agro-Industrial de Campo Grande.

Puccinelli disse que não ofereceu uma nova secretaria para Neves, mas que conseguirá promover a ascensão de Marçal à Câmara dos Deputados e manter Tita na Assembléia Legislativa.

Uma das possibilidades é a ida de Waldir Neves e da deputada estadual Celina Jallad (PMDB) para o Tribunal de Contas. O governador, no entanto, não revela como irá promover as ascensões.

Nos siga no Google Notícias