ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Política

Puccinelli diz que não foi procurado sobre indicação para cargos federais

Fabiano Arruda e Ítalo Milhomem | 22/02/2011 09:51

Governador afirmou que nenhum partido o procurou para discutir o assunto

Governador entregou reforma do prédio da Cigcoe nesta manhã. (Foto: João Garrigó)
Governador entregou reforma do prédio da Cigcoe nesta manhã. (Foto: João Garrigó)

Em entrevista nesta manhã na Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais), em Campo Grande, o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que não tem participado da indicação de nomes de Mato Grosso do Sul para cargos no governo federal, mas que seu partido está autorizado a fazer isso.

Ele afirmou que não foi procurado até o momento, “nem por PT, PR ou PMDB”, para a discussão. No entanto, Puccinelli explicou que, caso seja chamado, apenas avalia os nomes.

“Não quero participar de indicação de nomes porque não pretendo me responsabilizar por ninguém”, comentou.

O governador afirmou que, na legislatura passada, foi procurado pelo senador Delcídio Amaral (PT) e, como explicou, avaliou os nomes.

Puccinelli também considera que o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) merecia ser indicado a um cargo federal, pois “fez campanha para a Dilma”.

Possíveis indicações - Até agora, em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado e atual suplente de deputado federal, João Grandão (PT), pode ser indicado pelo grupo do senador Delcídio do Amaral (PT) para assumir a superintendência do Incra-MS (Instituto nacional de Colonização e Reforma Agrária) ou a delegacia do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) no Estado.

Outro petista que também pleitearia uma vaga em cargos federais é o ex-deputado estadual Amarildo Cruz. O grupo de Cruz discute sua indicação para a direção do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais renováveis) no Estado.

O também ex-deputado estadual Pedro Teruel (PT) estaria cotado para assumir a superintendência do Dnit (Departamento nacional de Infraestrutura de Transportes) no Estado, atualmente ocupado pelo ex-governador, Marcelo Miranda.

Nos siga no Google Notícias