ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Puccinelli diz que nunca vai permitir usina no Pantanal

Redação | 08/12/2008 12:17

O governador André Puccinelli afirmou nesta segunda-feira que nunca irá permitir a instalação de usinas de álcool e açúcar nem no Pantanal Sul-Mato-Grossense e nem na planície pantaneira.

Ele ressaltou ainda que o governo não permite sequer confinamento de gado no Pantanal. Lá apenas pode ser criado gado solto.

A possibilidade de instalação de usinas na Bacia do Alto do Rio Paraguai, na região do Pantanal, gerou polêmica em 2005. Na época, o Governo Zeca tentou mudar a legislação para permitir a implantação de usinas na região.

Os ambientalistas fizeram diversas manifestações e o projeto ganhou repercussão nacional, após o ambientalista Francisco Anselmo Barros, o Francelmo, atear fogo no próprio corpo, durante manifestação em Campo Grande, em defesa do Pantanal. A proposta foi rejeitada pela maioria dos deputados.

Zoneamento - Puccinelli afirmou ainda que o projeto do macrozoneamento sócio-econômico-ambiental, que foi feito por 52 entidades, entre elas universidade e Embrapa, será enviado no próximo ano para a Assembléia Legislativa. O diagnóstico levou 18 meses para ser feito.

O zoneamento permitirá saber os potenciais de investimento e produção de todo o Estado, sem que haja agressão ao meio ambiente.

Nos siga no Google Notícias