ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Puccinelli diz que reajustes não vão comprometer caixa de sucessor

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 26/03/2014 11:20
Governador disse que antecipação de reajuste do funcionalismo não compromete caixa do Estado (Foto: Marcos Ermínio)
Governador disse que antecipação de reajuste do funcionalismo não compromete caixa do Estado (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (26) no Hospital Regional, que a antecipação do reajuste dos servidores de maio de 2015 para dezembro deste ano não vai comprometer o caixa do Estado, que será gerido pelo eleito em outubro deste ano. Ele ressaltou que só vai autorizar o percentual que o Estado tenha condições de pagar.

Até amanhã, o Governo encaminha 18 projetos que instituirão planos de cargos e carreiras ou promoverão alterações nas existentes. As mudanças atingirão parte dos 66 mil servidores públicos estaduais.

Puccinelli disse que o impacto na folha de 2015 será o mesmo como se ele tivesse no comando do Governo do Estado. Como alguns reajustes serão acima da inflação, eles deverão ser aprovados pelos deputados estaduais, sancionados pelo governador e publicados no Diário Oficial até o dia 4 de abril, seis meses antes das eleições.

Ontem à tarde, o representante do Governo, Carlos Marques, conhecido como Neno, reuniu-se com os deputados e algumas categorias para explicar os projetos.

Os reajustes lineares variam de 8% em maio a 10% em dezembro deste ano. A data base foi antecipada em cinco meses.

Nos siga no Google Notícias