ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Puccinelli diz que rejeitaria ministério, mas indica aliados caso Temer assuma

Priscilla Peres | 17/04/2016 22:35
André apareceu na transmissão ao vivo da votação do impeachment. (Foto: Reprodução)
André apareceu na transmissão ao vivo da votação do impeachment. (Foto: Reprodução)

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) acompanhou hoje a votação do impeachment na Câmara dos Deputados e disse que rejeitaria um convite para ser ministro, caso Michel Temer assuma a presidência da República. Porém, afirmou que Mato Grosso do Sul vai tentar um ministério.

"Na época da Dilma especularam que eu seria ministro e eu disse que eu nunca seria convidado por ela, mas se fosse, eu não aceitaria. Agora, diante do novo cenário eu digo o mesmo. Nunca serei convidado, mas se for, eu recusarei", explicou Puccinelli sobre um possível convite para atuar junto a presidência.

Porém, o ex-governador que acompanha o processo de impeachment e deve permanecer em Brasília até amanhã à noite, afirma que Mato Grosso do Sul vai tentar lutar por um ministério. "Não temos obrigatoriamente de ter gente nossa na presidência, mas vamos lutar por espaço", disse ele, logo após a decisão da Câmara de prosseguir com o afastamento de Dilma Rousseff (PT).

Entre as opções para assumir algum ministério, considerando o cenário do vice-presidente Temer como presidente, Puccinelli defende o deputado estadual Carlos Marun (PMDB) no ministério das Cidades ou o senador Waldemir Moka (PMDB) na pasta de Agricultura.

Pretensões - Ao ser questionado sobre a volta para a política sul-mato-grossense, o ex-governador foi categórico ao dizer "não serei candidato a prefeito de Campo Grande". Sobre a disputa pelo governo em 2018, ele diz que também não tem interesse.

"Continuo sendo vovorista", repetiu. A sigla é a junção de avô com motorista, dita por Pucinelli desde que deixou o governo em 2014.

Nos siga no Google Notícias