ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Puccinelli é o único governador do PMDB a apoiar Serra

Redação | 12/06/2010 16:57

Dos nove governadores do PMDB, oito apóiam a eleição de Dilma Rousseff (PT), mesmo em alguns estados não havendo aliança formal entre o PMDB e o PT. A exceção é o governador André Puccinelli, que apóia José Serra (PSDB).

O PMDB oficializou neste sábado o apoio à indicação do presidente nacional do partido, Michel Temer (SP), como vice na chapa encabeçada pela ex-ministra Dilma. Mas em Mato Grosso do Sul, PMDB e PSDB são aliados de longa data.

Neste sábado, o ex-governador de São Paulo foi escolhido como candidato à presidência durante convenção nacional do partido, em Salvador.

Durante a convenção nacional do PSDB, a senadora Marisa Serrano, vice-presidente nacional do partido e responsável pela agenda do candidato á presidência, José Serra, elogiou a decisão de André Puccinelli em apoiar os tucanos.

Ele deve ser o único governador do PMDB a apoiar o partido em todo o Brasil. "Isso mostra que o André teve liberdade e autonomia. No Estado, água e óleo não se misturam. Temos histórica divergência com PT em MS e sempre estivermos com o PMDB".

Em entrevista ao site Veja.com , Marisa disse que a maior prioridade da agenda de Serra será o Nordeste, sem descuidar do Centro-sul, onde a candidatura é mais conhecida. A estratégia também visa o combate a tentativa de colar a imagem de "anti-nordestino" no candidato tucano.

O apoio de André a Dilma dependia de que o ex-governador Zeca do PT desistisse de sua candidatura ao governo do Estado.

Nos siga no Google Notícias