ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Puccinelli enfrenta protesto de professores em Amambai

Redação | 06/06/2009 20:08

O governador André Puccinelli (PMDB) enfrentou manifestação de professores e universitários da unidade UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Amambai, a 347 quilômetros de Campo Grande, durante uma solenidade de entrega de títulos de "Cidadão Amambaiense" realizada nesta noite.

Empunhado faixas e proferindo palavras de ordem, os manifestantes cobraram do governador explicações sobre a tirada da autonomia das unidades da UEMS em relação ao recebimento de recursos do Estado.

Os manifestantes permaneceram isolados por um cordão de policiais militares durante toda a cerimônia realizada na Câmara Municipal de Amambai. Ao final da solenidade, André foi até o grupo que o aguardava na rua.

Com os ânimos exaltados, a conversar que durou cerca de 30 minutos, começou tumultuada. Depois de pedir para que os policiais se afastassem, André conseguiu acalmar os manifestantes e explicou as medidas tomadas em seu governo.

O governador explicou ao grupo que o projeto de lei aprovado pela Assembléia Legislativa que desatrela o repasse da universidade estadual da arrecadação do Estado não retira a autonomia da universidade. Segundo o que disse aos manifestantes, a medida foi necessária já que o Estado teria perdido receita por conta da crise econômica e estaria extrapolando os limites de repasses.

Ao final da conversa, os estudantes agradeceram Puccinelli por manter diálogo com o grupo e se propuseram a montar, em curto espaço de tempo, uma comissão para representar a unidade de Amambai durante reunião exclusiva com o Governador na Capital do Estado. (Com informações da Agazeta News)

Nos siga no Google Notícias