ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Puccinelli espera trazer indústrias italianas a MS

Redação | 19/11/2008 12:11

De volta da Itália, onde permaneceu por 10 dias, o governador André Puccinelli trouxe na mala a expectativa de investimentos daquele país para diversos setores em Mato Grosso do Sul: instalação de curtumes, fornecimento de indústria para construção de turbinas para PCHs (pequenas centrais hidrelétricas), indústrias moveleiras (fabricação de móveis) e de cosmético.

Foi o primeiro passo para investimentos italianos em Mato Grosso do Sul. A primeira visita dos empresários daquele país ao Estado é esperada para janeiro de 2009 um grupo grande de cosméticos. Outras duas visitas também estão pré-agendadas para o próximo ano.

Outra indústria que deve vir a Mato Grosso do Sul é a Mastrodo, do setor de curtume. O curtume da região de Vêneto, segundo o governador, prepara o couro para a fabricação de produtos como bolsas e cintos.

Puccinelli também espera intercâmbio em diversos setores. Ele apresentou aos investidores os potenciais de Mato Grosso do Sul nos setores de carne, frango, suíno, etanol, açúcar e biodiesel.

O governador viajou acompanhado dos deputados estaduais Celina Jallad e Marcos Trad (ambos do PMDB), de secretários, do presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, e de representantes do Sebrae, do comércio e de outros setores.

Para Puccinelli, o fato de ele falar italiano fluentemente faciitou as negociações e apresentações. Ele explicou ainda que foi "plantar uma semente" para negócios futuros e que a crise não deveria ser um impedimento para a viagem. "Uma gestação demora nove meses, se nascer antes é prematuro", comparou.

Histórico - Em Roma, no dia 10 e 11, o governador fez duas apresentações para empresários. No primeiro dia, para um grupo de 70 empresários; no dia seguinte, aproveitando atraso do vôo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para 700. Nas apresentações, Puccinelli reforçou os potenciais investimentos

Em Modena, na região Emília Romagna, no dia 12, Puccinelli falou com investidores do setor de carne no encontro empresarial da Promec (Câmara de Comércio de Romagna).

Já no dia 13, em Milão, região da Lombardia, Puccinelli apresentou o projeto de integração bioceânica no seminário

Nos siga no Google Notícias