ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Puccinelli fala com o presidente Lula nesta quinta-feira

Redação | 16/07/2009 07:05

O governador André Puccinelli viajou a Brasília (DF), nesta quinta-feira, onde às 16h30 (horário de MS) irá ser recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.

Com o presidente da República, Puccinelli deverá tratar de pelo menos dois assuntos de importância para Mato Grosso do Sul: a demarcação de terras indígenas e o valor pago pela Petrobras na compra gás natural boliviano.

Ontem, o governador André Puccinelli deu o recado: se a Funai (Fundação Nacional do Índio) não cumprir acordo de repassar informações detalhadas sobre a retomada dos estudos antropológicos para demarcação de terras indígenas, haverá uma reação do Estado.

O trabalho estava pré-agendado para ter início no dia 20, mas faltando cinco dias para o processo ser deflagrado na região sul, o governador ainda não havia recebido os dados solicitados previamente.

A exemplo da Raposa Serra do Sol, em Roraima, o clima é de tensão entre índios e fazendeiros em Mato Grosso do Sul, principalmente na região Sul.

Já sobre o gás natural, Puccinelli chegou a acusar a Petrobras de fazer "malandragem" para subfaturar o preço do produto, o que prejudica Mato Grosso do Sul - que recolhe todo o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do combustível que chega ao Brasil através do gasoduto Brasil-Bolívia.

Nos siga no Google Notícias