ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Puccinelli fala em aliança com partido de Marina e até com PT em 2014

Na posse da nova diretoria da Assomasul, Puccinelli disse que PMDB está aberto a alianças e não descarta partidos como o PSD, PPS ou PT

Carlos Martins e Nícholas Vasconcelos | 19/02/2013 08:40
Governador André Puccinelli: "Vamos procurar entendimentos no momento oportuno (Foto: Simão Nogueira)
Governador André Puccinelli: "Vamos procurar entendimentos no momento oportuno (Foto: Simão Nogueira)

Nem mesmo o novo partido que está sendo criado pela senadora Marina Silva, a Rede Sustentabilidade, pode ser deixado de lado na hora da construção de uma aliança para as eleições em 2014. É o que pensa o governador André Puccinelli (PMDB), que inclui nesse arco inclusive o PT.

As observações sobre futuras e possíveis composições foram feitas ontem à noite na posse da nova diretoria da Assomassul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul),  que tem na presidência o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB).

“Estamos abertos ao PT, PSD, PPS, até à Rede Sustentabilidade. Mas vamos procurar estes entendimentos no momento oportuno”, declarou o governador. Ele reiterou que, no jogo político, as alianças são normais. O governador, que já falou em se aposentar quando encerrar o segundo mandato, também é cotado para disputar a vaga do Senado nas eleições do ano que vem.

Senador Delcídio do Amaral: "Todo mundo está conversando, mas um ano e meio é muito tempo  (Foto: Simão Nogueira)
Senador Delcídio do Amaral: "Todo mundo está conversando, mas um ano e meio é muito tempo (Foto: Simão Nogueira)

"Muito cedo" - Virtual candidato ao governo do PT, o senador Delcídio do Amaral, que também prestigiou a posse da Assomasul, também não descarta nenhum tipo de aliança, mas ressalva que ainda é muito cedo. “Está todo mundo conversando, mas um ano e meio é muito tempo. Como se diz, devagar com o andor que o santo é de barro”, despistou.

Ao comentar sobre uma disputa interna no partido para definir o candidato a governador, ele disse que “se tiver disputa é natural, a vida é assim”.

Tanto o nome dele, como o do ex-governador e atual vereador por Campo Grande, Zeca do PT, são os nomes mais fortes para encabeçar a chapa. “Não é a primeira vez, nem vai ser a última [disputa]. Esse é o jogo do partido", definiu.

Nos siga no Google Notícias