ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Puccinelli faz reunião sigilosa com líderes na Assembleia Legislativa

Wendell Reis | 08/11/2011 13:45

O governador André Puccinelli (PMDB) tomou café da manhã com alguns deputados antes da sessão desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. A reunião avaliada como informal pelos participantes foi marcada por informações desencontradas dos parlamentares. Sem querer falar muito, alguns deputados acabaram revelando partes do encontro.

O deputado Diogo Tita (PPS) falou que o governador veio tomar café com os deputados e limitou-se a informar que a visita foi realizada para dizer que não emendaria a próxima segunda-feira (14) com o feriado da Proclamação da República, comemorado na terça-feira (15). A justificativa seria de que os servidores já emendaram muitos feriados.

Marquinhos Trad (PMDB) não participou da reunião, mas informou que alguns colegas lhe relataram que o governador teria pedido para os deputados mais próximos vetarem o projeto que garante aumento no desconto e nas parcelas do IPVA. O projeto foi aprovado em primeira votação, mas ainda deve ser levado a segunda. O governador já declarou que vai vetar se for aprovado.

O deputado Eduardo Rocha, líder do PMDB na Casa, disse que o governador não tinha feito reunião, mas depois voltou e informou que apenas tomou café com os deputados. Entre os assuntos, segundo Rocha, estava o orçamento. O governador teria pedido para os deputados adiantarem a apresentação de emendas.

O líder do PT na Assembleia, deputado Cabo Almi, revelou que o governador fez uma reunião informal, sem grandes temas. Mas, confidenciou que entre os assuntos estava a liberação das emendas. Segundo Almi, o governador prometeu um evento no dia 17 de novembro para assinar contratos para liberação, com a promessa de depositar o dinheiro no dia 17 de dezembro. As emendas são recursos do orçamento estadual, atualmente com valor de R$ 800 mil por deputado, que são distribuídos a entidades assistenciais escolhidas pelos deputados.

Nos siga no Google Notícias