ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Puccinelli garante não ter lado em disputa no diretório do PMDB

Fabiano Arruda e Helton Verão | 05/12/2012 18:15
Governador voltou a defender que disputa tenha uma única chapa. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Governador voltou a defender que disputa tenha uma única chapa. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O governador André Puccinelli (PMDB) disse nesta quarta-feira não ter lado na disputa pela presidência do diretório estadual do PMDB, que ocorre neste mês, e caminha para o embate entre duas chapas. “Não assinei para ninguém”, declarou.

Ele reforçou defender o consenso para que o pleito tenha apenas uma chapa de consenso. “Se não houver possibilidade tem (eleição) que ser democrática”, pontuou.

A disputa pelo comando do partido caminha para o confronto entre o deputado estadual Junior Mochi e o atual presidente Esacheu Nascimento, que busca a reeleição. Ambos já montaram chapas.

Sobre o processo, Puccinelli ilustrou que, em partidos, a minoria tem que acatar o desejo da maioria por conta da votação. E, nas entrelinhas, criticou Esacheu. “Se a pessoa é a minoria e não acata a maioria é menos partidária e mais pessoal”, afirmou.

A divergência na legenda surgiu logo após a eleição a partir de críticas de Nascimento pela atuação do prefeito Nelson Trad Filho na coordenação da campanha de Edson Giroto à Prefeitura de Campo Grande.

As declarações foram suficientes para lideranças como o deputado Fábio Trad, o senador Waldemir Moka, além do próprio prefeito, pedirem a troca no comando da sigla no Estado e, a partir daí, o nome de Mochi ganhou força.

Por outro lado, Esacheu não abre mão da reeleição. Amanhã (6) as principais lideranças peemedebistas terão uma reunião para tentar convencer o atual presidente do PMDB a aderir à chapa encabeçada pelo deputado estadual.

Nesta manhã, Mochi confirmou o encontro para esta quinta-feira. E lembrou que Esacheu se tornou presidente do diretório após consenso em que foram colocados como ele e Moka, que abriram mão da concorrência, em nome do consenso.

Nos siga no Google Notícias