ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Política

Puccinelli irá levar reivindicações de produtores rurais para Dilma

Leonardo Rocha | 13/02/2014 13:02
André afirmou que vai levar as reivindicações dos produtores para reunião em Brasília com a Dilma (Foto: Marcos Ermínio)
André afirmou que vai levar as reivindicações dos produtores para reunião em Brasília com a Dilma (Foto: Marcos Ermínio)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (13), durante evento no Grand Park Hotel, que irá levar as reivindicações dos produtores rurais para o ministro da Casa Civil, Aluísio Mercadante e à presidente Dilma Rousseff (PT), na reunião em Brasília, que irá começar às 18h.

“Tive uma reunião com os produtores (rurais) durante a manhã na governadoria e vou levar a posição deles para Brasília. O governo estadual sempre vai apoiar e intermediar esta negociação para que todos os lados sejam beneficiados”, afirmou ele.

Os produtores rurais pediram que Puccinelli “intercedesse” junto à presidente Dilma (Rousseff) sobre os valores apresentados para compra das áreas da região do Buriti, que segundo eles, foram “sub-valorizados” pelo governo federal.

O presidente da Acrisul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Francisco Maia, afirmou que as terras valem por volta de R$ 150 milhões e não R$ 78 milhões que foram apresentados na primeira reunião com os produtores.

Ele ponderou que a intenção é que sejam usados os valores de mercado, pois as terras nesta região são consideradas produtivas e férteis. "Estamos em uma segunda fase deste processo, na negociação são apresentados os valores e depois questionados se as duas partes concordam", avaliou.

Chico Maia ainda espera que este assunto seja resolvido antes da época da eleição, para aproveitar o “clima de paz” na esfera política. Os produtores têm até o dia 27 de fevereiro para enviar resposta ao governo federal sobre a proposta feita no mês passado.

Nos siga no Google Notícias