ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Puccinelli lança dia 29 projeto para qualificar detentos

Redação | 26/06/2009 13:41

O governador André Puccinelli (PMDB) lança na próxima segunda-feira o projeto "Construindo Liberdade", que prevê a qualificação de 400 internos.

Estes presos estão em regime semiaberto, aberto ou de livramento condicional em Campo Grande e a qualificação acontecerá na área da Construção Civil.

O lançamento acontece no salão "Loyde Bonfim Andrade", do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, a partir das 9h. Pelo menos 200 reeducandos são esperados para o evento.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre o governo do Estado e o Sinduscon (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso do Sul).

Apenas com as vagas abertas pelo projeto "Construindo Liberdade, cerca de 50% da população carcerária já será atendida pela qualificação profissional.

De acordo com a Funtrab (Fundação de Trabalho de MS), as ações de qualificação social e profissional estão previstas para iniciar no próximo mês. As aulas teóricas e práticas serão executadas pelo Instituto Delta de Educação.

O projeto também tem como objetivo o incentivo à elevação da escolaridade dos internos e a sensibilização do setor empresarial em oferecer trabalho aos reeducandos.

Nos siga no Google Notícias