ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Puccinelli manda cortar salário de servidor da Iagro que não trabalhar

Paulo Fernandes | 25/11/2011 21:32
Puccinelli elaborou decreto que permite corte de salário e pode até afastar servidores que fizerem corpo mole (Foto: Rachid Waqued/Noticias.MS)
Puccinelli elaborou decreto que permite corte de salário e pode até afastar servidores que fizerem corpo mole (Foto: Rachid Waqued/Noticias.MS)

Após receber inúmeras reclamações de produtores rurais, o governador André Puccinelli decidiu cortar o salário dos servidores da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) que, propositadamente, reduzirem a emissão de documentos como a GTA (Guia de Trânsito Animal). As medidas contra a operação-padrão na agência estão em um decreto que será publicado na edição de segunda-feira do Diário Oficial do Estado.

Segundo o site governamental Noticias.MS, terão o salário cortado os servidores da Iagro que emitirem documentos e relatórios em número inferior à média, tendo como parâmetro os meses de janeiro a outubro deste ano.

Além disso, os funcionários poderão ser afastado das funções, imediatamente, e, em consequência, será aberto processo administrativo disciplinar para apuração das responsabilidades e aplicação das penalidades previstas.

Conforme o Governo, a preocupação é em manter a ordem e a prestação de serviços ao contribuinte e, tendo em vista problemas que vêm ocorrendo em relação à emissão de documentos.

Puccinelli também autorizou a contratação emergencial de profissionais para os escritórios onde os servidores provocarem, propositalmente, retardamento na emissão de documentos.

Nos siga no Google Notícias