ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Puccinelli nega interferência na negociação salarial do Judiciário

Wendell Reis | 24/04/2012 13:30
Puccinelli afirma que não é empecilho e tem resolvido os problemas de municípios e de outros poderes (Foto: Minamar Junior)
Puccinelli afirma que não é empecilho e tem resolvido os problemas de municípios e de outros poderes (Foto: Minamar Junior)

O governador André Puccinelli (PMDB) declarou na manhã desta terça-feira (24) que não está interferindo na negociação do salário de servidores do judiciário de Mato Grosso do Sul. Puccinelli fez questão de dizer que “cada poder é autônomo e o judiciário tem que cuidar do seu serventuário da justiça”.

O governador disse saber que uma pessoa andou dizendo que o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) se submete ao executivo, mas negou. “Nada, são independentes, autônomos, mas harmônicos entre si”.

Puccinelli declarou ainda que não é empecilho para nada e afirmou que é o governador que tem resolvido os problemas de municípios e de outros poderes, repassando valores nominais muito além do imaginado. “A autonomia é deles e eles fazem o que querem lá”, declarou.

Ontem (23), cerca de 400 servidores dos fóruns de Mato Grosso do Sul paralisaram os trabalhados e ocuparam a frente do TJMS para reivindicar reajuste salarial de 18%, entre outras melhorias. Entre as reivindicações da categoria estão o aumento no quadro de pessoal e as desvantagens dos servidores em relação aos magistrados.

Para exemplificar a situação, o presidente do Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso do Sul), Dionízio Avalhaes, declarou ao Campo Grande News que enquanto o auxílio alimentação dos magistrados é de cerca de R$ 900, o dos servidores fica em torno de R$ 350. Os servidores também protestam contra a terceirização do pessoal da limpeza, que tiveram que ser remanejados para os cartórios judiciais e desempenharem a função de analista do judiciário, sem receberem nada por isso.

Nos siga no Google Notícias