ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Puccinelli nega responsabilidade pela maioria dos vetos na Assembleia

Wendell Reis | 17/11/2011 13:45

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu na manhã desta quinta-feira (17), durante evento de assinatura de convênios na Assembleia Legislativa, que não é responsável direto por grande parte dos vetos a projetos apresentados pelos deputados da Casa.

Puccinelli lembra que não faz parte da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia, o que não lhe permite o arquivamento do projeto, caso seja inconstitucional. Além disso, afirma que os projetos vetados passam pela assessoria jurídica do Governo do Estado.

Segundo o governador, a assessoria jurídica é responsável por julgar se os projetos são inconstitucionais ou apresentam vício de iniciativa, quando os mesmos não podem invadir a competência do Governo. Desta maneira, os projetos só chegam a sua mesa quando são julgados constitucionais. Neste processo, a sua função é identificar se o projeto é bom. Caso não seja de interesse público, ele veta.

Polêmica com Marquinhos Trad - Puccinelli fez questão de dizer que não se desentendeu com o deputado Marquinhos Trad (PMDB) após a apresentação do projeto que aumenta o número de parcelas e garante desconto de 15% no IPVA. Segundo o governador, o deputado tem suas posições, que não são para lhe afrontar, uma vez que, também apresentava suas convicções quando o seu irmão, Nelson Trad Filho (PMDB), era prefeito de Campo Grande. “Não tenho problema nem com os deputados do PT, quanto mais com um companheiro de partido”, garantiu.

Nos siga no Google Notícias