ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Puccinelli pede apoio a Lula por repasse milionário

Redação | 20/07/2009 08:45

Na audiência da última quinta-feira (16), o governador André Puccinelli pediu o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que a Petrobras efetue o recolhimento da diferença do ICMS acumulada nos últimos anos, no valor de R$ 46.063.285,91, pelo subfaturamento do gás natural boliviano.

Puccinelli também pediu o apoio para que a Petrobras retome a prática anterior de venda do gás natural aos consumidores privados. Todo o ICMS referente ao gás boliviano vem para Mato Grosso do Sul porque o produto chega ao país através de Corumbá, pelo gasoduto Brasil-Bolívia.

O ofício entregue ao presidente Lula também tem outras reivindicações: a instalação da fábrica de fertilizantes e a celebração de convênios com o Ministério da Educação, para o transporte escolar; e com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, para o desenvolvimento de ações de defesa e inspeção sanitária e agropecuária para controle e sanidade dos animais, especialmente na Zona de Alta Vigilância.

Durante posse dos membros do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Habitação de Interesse Social, na governadoria, Puccinelli garantiu que, naquela audiência, não conversou com o presidente Lula sobre política ou eleições. "Só eu e o Lula estávamos no gabinete e eu só apresentei o ofício", ressaltou.

Nos siga no Google Notícias