ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Política

Puccinelli prevê eleição mais fácil este ano

Redação | 18/01/2010 20:32

O governador André Puccinelli voltou do período de 15 dias de férias em clima de campanha eleitoral. Em sua primeira entrevista coletiva, na noite desta segunda-feira, na sede da TV Brasil Pantanal (antiga TVE), disse que espera uma campanha eleitoral mais fácil do que a que o elegeu prefeito de Campo Grande pela primeira vez contra o arqui-rival Zeca do PT, em 1996. Naquela época, a vitória até hoje questionada pelos petistas veio por apenas 411 votos.

Puccinelli lembrou que naquela ocasião tinha vindo de outra cidade (Fátima do Sul) e que teve uma eleição muito difícil, em que perdeu 9 kg. "Eu estava com 82 kg, oito a menos do que tenho hoje, e terminei com 73", contou.

O governador também afirmou que a pesquisa encomendada pelo PT e divulgada em 3 de dezembro do ano passado, em que ele e Zeca aparecem empatados com 38% das intenções de votos, é uma "fajutagem".

No mesmo dia, o PMDB havia divulgado um levantamento, da Tendência Pesquisa, com resultado completamente diferente: em que Puccinelli seria reeleito no primeiro turno, com 18,7 pontos percentuais de diferença. André teria 50% das intenções de voto, contra 31,3% de Zeca do PT, 5,5% do ex-governador Pedro Pedrossian (PTB) e 1,7% de Iara Costa (PMN).

Na entrevista coletiva desta segunda-feira, o governador disse ainda que a partir do início do período eleitoral é que as pesquisas de intenção de votos passarão a ser confiáveis, porque terão de ser registradas.

Nos siga no Google Notícias