ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Puccinelli recebe condecoração do Ministério da Defesa em Brasília

Fabiano Arruda | 15/12/2011 16:55
Na capital federal, governador também dará continuidade às negociações relativas à Lei Kandir e a divisão dos royalties do pré-sal. (Foto: Fabiano Arruda)
Na capital federal, governador também dará continuidade às negociações relativas à Lei Kandir e a divisão dos royalties do pré-sal. (Foto: Fabiano Arruda)

O governador André Puccinelli (PMDB) será um dos homenageados nesta quinta-feira, às 16 horas (de MS), na Base Aérea de Brasília (DF), na Cerimônia de entrega da Ordem do Mérito da Defesa.

Ele será admitido na Ordem, no grau de Grã Cruz, do Quadro Suplementar, segundo informações do Governo do Estado. O evento terá a presença da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), e do ministro da Defesa, Celso Amorim.

A Ordem do Mérito é a mais importante condecoração concedida pelo Ministério da Defesa criada por meio do Decreto nº 4.263 em junho de 2002. Ao todo 270 personalidades civis e militares e oito instituições receberão a comenda.

Segundo informações do ministério, a medalha é outorgada com a finalidade de premiar civis e militares, brasileiros ou estrangeiros, que tenham se distinguido no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições civis que também tenham prestado relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas no desempenho de suas missões constitucionais.

Em Campo Grande, na manhã desta quinta, Puccinelli afirmou que, em Brasília, também dará continuidade às negociações relativas ao ressarcimento dos Estados em recursos da Lei Kandir, além do pleito sobre a definição de divisão dos royalties do petróleo da camada pré-sal.

Nos siga no Google Notícias