ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

Puccinelli retorna na segunda-feira e Simone entra em férias por 10 dias

Wendell Reis | 27/01/2012 15:42
Simone passa o comando para Puccinelli e viaja de férias neste domingo(Foto:Wendell Reis)
Simone passa o comando para Puccinelli e viaja de férias neste domingo(Foto:Wendell Reis)

A governadora em exercício, Simone Tebet (PMDB), entrega o comando do Estado na segunda-feira (30) para o titular, André Puccinelli (PMDB). Após cobrir as férias do governador, Simone vai descansar por 10 dias, tendo em vista que, conforme confidenciou, não teve descanso no recesso de Natal e Ano Novo, por conta da intensificação dos trabalhos no Governo.

Simone alega que o período em que esteve à frente do Governo foi mais tranquilo, embora tenha sido mais longo do que das duas outras vezes, no começo do ano passado, também durante as férias de Puccinelli, e no meio do ano, quando o governador acompanhou a filha em um tratamento de saúde.

Recomendada por Puccinelli quanto a gastos extras, Simone conta que acabou passando um pouquinho do que estava prefeito, mas nada que vá comprometer o que foi programado pelo governador. Ela garante que não telefonou nenhuma vez para Puccinelli no período de férias e acredita que não levará puxão de orelha.

Simone avalia que o trabalho foi mais tranquilo porque não precisou tomar nenhuma decisão política, o que mais temia. Ela afirma que não tem medo de questões administrativas, pois foi prefeita. Assim, a preocupação maior seria em tomar decisões políticas, que considera mais pessoal.

O governador André Puccinelli foi até a Governadoria na quarta-feira (25), mas não encontrou Simone. A ausência deixou o governador irritado a princípio. Entretanto, Puccinelli ficou mais calmo ao saber que a governadora em exercício estava em Dourados, recepcionando o ministro interino da Agricultura, José Carlos Vaz.

Puccinelli está na Argentina, acompanhado do secretário de Planejamento do Estado, Carlos Alberto Negreiros. O governador e o secretário visitam empresários ligados ao transporte fluvial, para verificar a possibilidade de investimentos para Mato Grosso do Sul. A intenção do governador é conseguir investidores que trabalhem no transporte e exportação de grãos e interessados na operação dos portos de Ladário e Porto Murtinho.

Nos siga no Google Notícias