ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Puccinelli tem reunião com a presidente Dilma nesta 5º feira

Aline dos Santos | 12/04/2012 12:50

O governador André Puccinelli (PMDB) tem reunião nesta quinta-feira com a presidente Dilma Rousssef (PT). De acordo com a agenda da presidente, o encontro será às 15h (horário de Brasília), no Palácio do Planalto.

A pauta do encontro não foi divulgada. Contudo, um dos temas deve ser a reforma tributária. Um dos planos do governo federal é unificar a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em 4% nas operações estaduais. A mudança é fortemente contestada por Puccinelli, que calcula perda anual de R$ 1,3 bilhão em Mato Grosso do Sul.

Atualmente, a alíquota nas operações interestaduais é 7% para os Estados do Norte e Nordeste e 12% para os demais. Mato Grosso do Sul cobra a criação de um fundo compensatório.

Quando ainda era chefe da Casa Civil no governo Lula, Dilma era chamada de fada-madrinha pelo governador André Puccinelli. Contudo, na última eleição, o PMDB Mato Grosso do Sul foi na contramão da aliança nacional com o PT e fez palanque para José Serra, então candidato do PSDB à presidência.

Nos siga no Google Notícias