ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Política

Puccinelli viaja amanhã para Assunção para encontro com presidente do Paraguai

Bruno Chaves | 16/02/2014 13:26

O governador André Puccinelli (PMDB) viaja amanhã (17) para o Paraguai para tratar de assuntos de interesses institucionais e comerciais entre Mato Grosso do Sul e o país vizinho. Ele lidera uma comitiva que vai se encontrar com o presidente Horacio Cartes.

A audiência com Cartes está prevista para acontecer às 10h desta segunda-feira no Palácio fo Governo, sede da Presidência da República do Paraguai, em Assunção, capital do país.

Segundo assessoria de imprensa do governo, entre assuntos de interesse bilateral a serem tratados está a construção da ponte entre Porto Murtinho e Carmelo Peralta, cidade do país vizinho.

Para o governo, a obra é de fundamental importância para consolidar a implantação do corredor bioceânico, ligando a costa brasileira (via Centro-Oeste) aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, encurtando em oito mil quilômetros a distância dos países asiáticos.

Os secretários estaduais Tereza Cristina Dias (Produção), Edson Giroto (Obras Públicas e Transportes) e Carlos Alberto Menezes (Meio Ambiente e Planejamento) estão na comitiva, além dos presidentes da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul, Sérgio Longen, e Federação de Agricultura e Pecuária, Eduardo Riedel.

Nos siga no Google Notícias