ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Puccinelli viaja na próxima semana para falar com Temer

Redação | 04/06/2010 11:27

O governador André Puccinelli (pmdb) viaja na próxima semana a Brasília, para conversar com o presidente do PMDB, deputado federal Michel Temer (SP).

Puccinelli não confirmou a data da conversa, disse que pode ser na terça ou na quarta-feira.

O teor da conversa já é de conhecimento público, André irá discutir aliança estadual do partido, ainda dividido entre apoiar José Serra (PSDB) ou acompanhar a decisão nacional de se aliar a Dilma Rousseff (PT).

Segundo o governador, o pedido para reunião partiu de Temer. "Foi ele quem me ligou, que quer conversar comigo", detalhou.

Sobre a possibilidade de, finalmente, colocar ponto final na indecisão sobre aliança em Mato Grosso do Sul, Puccinelli resumiu: "Vamos tentar".

Evitando maiores comentários sobre a questão, André disse que não vai analisar cenários futuros, como a possibilidade do PMDB nacional vetar palanque montado nos estados para qualquer candidato que não seja Dilma.

Puccinelli diz que vai falar sobre o assunto apenas "na hora certa e se isso acontecer".

Temer foi indicado como vice da candidata petista, mas André coloca a possibilidade de apoiar o tucano José Serra.

Serra vem a Campo Grande no dia 10, possivelmente. Se a conversa transcorrer de forma positiva com Temer, o governador pode aproveitar a presença do tucano em Mato Grosso do Sul para anunciar seu apoio em uma grande festa.

Nos siga no Google Notícias