ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

PV buscará alianças para viabilizar candidatura própria

Redação | 24/11/2009 16:35

Após decidir pelo lançamento de candidato próprio para disputar o Governo do Estado em 2010, o PV buscará outros partidos para reforçar o palanque em Mato Grosso do Sul. O partido decidiu ter candidatura própria até para o Senado para garantir o palanque da pré-candidata a presidência da República, a senadora Marina Silva (PV).

Ontem à noite, no jantar na casa do presidente regional do partido, Marcelo Bluma, a cúpula estadual do PV e Marina decidiram que a melhor estratégia é investir na candidatura própria ao Governo.

Segundo o ator, jornalista e suplente de vereador de Campo Grande, Eduardo Romero, o grupo terá sete meses para começar a articular alianças. As conversas estão adiantadas com o PCdoB e PRP.

Além destes, segundo Romero, o Partido Verde poderá buscar aliança com o PMN e PTB, que também estão sendo cortejados pelo ex-governador Zeca do PT. Outra estratégia é tentar envolver segmentos da sociedade na discussão.

Uma das bandeiras da campanha do PV será a proibição de usinas de açúcar e álcool na BAP (Bacia do Alto Paraguai). "Somos totalmente contra o plantio de cana e a instalação de usinas no Pantanal", afirmou Romero.

A outra será buscar o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul com a preservação dos recursos naturais, como o Pantanal e o Parque Nacional da Serra da Bodoquena.

Nos siga no Google Notícias