ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Quase expulso do PP, Olarte anuncia que vai tirar Bernal do comando

Josemil Arruda e Leonardo Rocha | 13/03/2014 16:47
Olarte abraçando Chocolate, que também quase foi expulso do PP (Foto: Cleber Gellio)
Olarte abraçando Chocolate, que também quase foi expulso do PP (Foto: Cleber Gellio)

O recém-empossado prefeito Gilmar Olarte anunciou esta tarde, durante entrevista coletiva, que vai reivindicar a direção estadual do Partido Progressista. “Vou reivindicar a direção estadual do PP em Mato Grosso do Sul. O partido precisa de uma direção que possa contribuir com Campo Grande”, afirmou o novo chefe do Executivo municipal.

Apesar dessa decisão, ao contrário de Bernal, que ainda preside do PP no Estado, Olarte não quer cargo de comando no partido. “Não vou ser o presidente. Vou indicar outra pessoa e ficar só como prefeito”, avisou.

O PP, com incentivo de Bernal, chegou a abrir procedimento interno para expulsar Olarte da legenda no começo deste ano. Contudo, o juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Campo Grande, Nélio Stábile, concedeu no dia 31 de janeiro liminar pedida por Gilmar Olarte contra o processo de expulsão.

Olarte tinha sido acusado de “violação do Código de Ética Partidária”por estar, segundo a denúncia que tramitou na Comissão Provisória Regional do PP, tramando a formação de um futuro governo e incentivando os que trabalham pela cassação do prefeito Alcides Bernal. A acusação sempre foi contestada pelo sucessor de Bernal na Prefeitura de Campo Grande.

A tentativa de expulsar Olarte aconteceu logo após o PP regional decretar a expulsão do vereador Waldecy Chocolate, que também conseguiu pela via judicial continuar na legenda.

Nos siga no Google Notícias