ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Quatro governadores participam de encontro na Capital

Redação | 18/11/2009 06:40

O governador, André Puccinelli (PMDB) estará reunido com outros três dirigentes estaduais membros do Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul) a partir de 9 horas de hoje, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo. Participam do evento, além de André, os governadores do Paraná, Roberto Requião; de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira e do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.

Segundo informações da assessoria de imprensa do governo estadual, também está confirmada a vinda do governador da província de Salta, na Argentina. Primeiro haverá uma reunião reservada entre os governadores, para acertar detalhes de proposições que serão apresentadas e aprovadas depois, na reunião plenária, mais ampla, e com participação de membros dos governos e parlamentares dos estados do Codesul.

Na reunião deve ser assinada resolução que cria um grupo de trabalho com objetivo de estruturar proposta de implantação da Ferrosul, uma instituição com o propósito de planejar, construir e operar ferrovias no Codesul.

Os governadores também vão discutir o andamento da criação da Companhia de Desenvolvimento do Codesul e a reestruturação do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, pelas Procuradorias-Gerais dos estados do conselho. Será assinado um protocolo de intenções para o desenvolvimento do comércio exterior entre os membros das redes Codesul e Zicosul (Zona de Integração do Centro-Oeste da América do Sul), além de outras parcerias.

Puccinelli pretende apresentar uma proposta de articulação entre os estados que formam o Codesul - Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul

Nos siga no Google Notícias