ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Quatro pessoas são suspeitas por compra de votos em Jardim

Gabriel Neris e Nyelder Rodrigues | 06/10/2012 13:36

Quatro pessoas são suspeitas de compra de votos no município de Jardim, a 233 quilômetros de Campo Grande. O mandado de busca e apreensão foi expedido pela Justiça Eleitoral 22ª Zona Eleitoral e cumprido pela Polícia Civil no final da tarde desta sexta-feira (5).

A Polícia encontrou num mercado do município uma série de documentos com os nomes de 21 pessoas e o endereço de todas elas.

De acordo com o registro policial, nessa lista havia os seguintes dizeres “Partido dos Trabalhadores, o PT em primeiro lugar”. A lista continha vários nomes de alimentos com os valores especificados, e santinhos em nome de Cireno Falcão, 62 anos, candidato a vereador pelo PDT, e material de propaganda do candidato a prefeito Marcelo Henrique de Mello, também pelo PDT.

O mercado pertence a Rubens Borges Vaz, 48 anos. Ele foi ouvido e confirmou o crime eleitoral. Como não houve flagrante o homem foi liberado, mas responderá a acusação de compra de votos ao lado de Cireno Falcão, Marcelo Henrique de Mello e Ondina Fernandes Rocha, candidata a vereadora pelo PSDB.

Três testemunhas foram ouvidas pela polícia e confirmaram a compra de votos. Os candidatos acusados serão ouvidos pela polícia no decorrer do inquérito.

Defesa - Em contato com o Campo Grande News, o candidato a prefeito Marcelo Henrique de Mello negou todas as acusações, tanto a ele como ao citado candidato a vereador. Ele nega que exista o suposto material material irregular apreendido, e tenha havido apreensão.

Além disso, Marcelo também desmente a informação de que  Rubens Borges Vaz tenha confessado o crime eleitoral. Ele diz que não corre risco de cassação, e nem sequer foi preso ou ao menos chamado para comparecer na delegacia de polícia da cidade.

(matéria atualizada para correção e acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias