ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Questionado na Justiça, Ayache afirma que candidatura ao Senado será mantida

Ludyney Moura | 15/07/2014 17:57
Candidatura de Ricardo Ayache (PT) também foi questionada na Justiça Eleitoral. (Foto: Marcelo Victor)
Candidatura de Ricardo Ayache (PT) também foi questionada na Justiça Eleitoral. (Foto: Marcelo Victor)

Aposta petista para o Senado, o médico Ricardo Ayache, teve sua candidatura questionada na Justiça Eleitoral. A impugnação ao registro foi protocolada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) pela Coligação Majoritária "MS Cada Vez Melhor", encabeçada pelo peemedebista Nelsinho Trad, candidato ao governo do Estado.

O motivo para tirar Ayache da disputa contra a vice-governadora Simone Tebet (PMDB), postulante ao cargo de senadora da República, é porque o petista não teria se descompatibilizado da presidência da Cassems (Caixa de Assistência aos Servidores de Mato Grosso do Sul) a tempo de concorrer nas eleições.

“É um pedido que não tem fundamento, e já está sendo contestado pelo nosso departamento jurídico. A Cassems é uma instituição privada. Ele não tem 50% dos recursos oriundos do Estado”, alega Ricardo, que foi notificado no final da manhã desta terça-feira (15) pela Justiça.

A chada do encabeçada pelo PMDB acredita que a Cassems é sim um órgão público, razão pela qual a descompatibilização teria de ter sido feita seis meses antes do pleito, até 5 de abril deste ano, e não em 4 de junho. O candidato do PT ao Senado tem prazo de sete dias para apresentar sua defesa ao Tribunal.

Nos siga no Google Notícias