ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Política

PT tem seis “vices” em Dourados

Paulo Fernandes | 27/12/2010 17:40

Partido tem 5 candidatos a vice de Elias Ishy e uma de Murilo (DEM)

Empresário Ricardo Demaman se inscreveu para disputar a vaga de candidato a vice de Elias Ishy (foto: divulgação)
Empresário Ricardo Demaman se inscreveu para disputar a vaga de candidato a vice de Elias Ishy (foto: divulgação)

O PT pode estar mais próximo de ter candidato próprio a prefeito de Dourados. A convenção do partido está marcada para o dia 30, mas já são cinco interessados em ser candidatos a vice-prefeito na chapa que poderá ser encabeçada pelo vereador Elias Ishy, além da professora Dinancy Ranzi, inscrita para concorrer ao posto de vice, mas na chapa encabeçada por Murilo Zauith (DEM).

O mais novo vice de Elias Ishy é o empresário Ricardo Demaman que na véspera do natal se inscreveu para disputar a vaga de candidato a vice. Desde 2001, Ricardo Demam é filiado ao PT, mas nunca disputou uma eleição.

“Ele (Ricardo Demaman), que está em Dourados a mais de 30 anos, esteve sempre preocupado e envolvido com questões importantes da nossa cidade, como a luta em prol da reativação do Hospital Regional, hoje o Hospital da Vida, a implantação do Hospital Universitário e apesar de nunca ter participado de uma disputa eleitoral está filiado ao PT há nove anos”, afirmou Elias Ishy.

Os outros quatro nomes cotados para vice-prefeito são: do ex-vereador José Silvestre; do dirigente do PT douradense e ex-presidente do partido Elecir Ribeiro Arce; empresário e ex-secretário do município, Ilton Ribeiro; e professora universitária e militante de políticas públicas para as mulheres, Gleice Jane.

“A população de Dourados merece ter o direito de escolha em relação a quem vai dirigir os destinos do nosso município. E precisa estar ciente de que projeto norteará o próximo governo. Não podemos furtar a população deste rico debate que a eleição em Dourados deve proporcionar”, diz o pré-candidato a prefeito.

A convenção do PT será das 19h às 22h, na Câmara Municipal de Dourados. Antes disso, amanhã, militantes, membros dos movimentos sociais, lideranças e dirigentes políticos realizarão uma plenária pró-candidatura própria, no Diretório Municipal do PT, a partir das 19h.

Nos siga no Google Notícias