ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Ranking dá destaque a Fábio Trad entre parlamentares no País

Paula Maciulevicius | 23/12/2012 20:48

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) foi apontado pela revista Veja, como o 7º parlamentar que mais trabalhou em 2012 “em favor de um Brasil mais moderno e competitivo”. O ranking publicado na revista desta semana é resultado de um levantamento do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. O ranking também coloca o senador Delcídio do Amaral, do PT, como o 16º parlamentar no País, e o senador Waldemir Moka como o 29º.

Para Fábio Trad, a 7ª posição reflete o trabalho como deputado por Mato Grosso do Sul. “Estou imensamente feliz, não por mim, mas pelos sul-mato-grossenses que, comigo, celebram esta posição de destaque. Afinal, se não fosse inspirado pelo amor que tenho pelo povo do meu estado, jamais conseguiria estar entre os sete melhores e mais atuantes deputados federais do Brasil”, destacou.

Fábio Trad foi o único deputado federal de Mato Grosso do Sul a figurar no ranking e também o primeiro do PMDB, em todo o país.

Este foi o segundo ranking realizado pela revista Veja, no qual são avaliados o posicionamento dos parlamentares com relação a temas que vão desde carga tributária menor e sistema tributário mais simples, passando pelo combate à corrupção e diminuição da burocracia, até propostas de leis trabalhistas mais justas tanto para empregadores quanto para empregados.

Entre as metodologias de pesquisa do Instituto aplicadas para a listagem no ranking, estão a seleção das proposições mais relevantes entre centenas de medidas provisórias, projetos de leis e propostas de emendas à Constituição que tramitaram no Congresso Nacional em 2012, totalizando somente 142 proposições, que foram analisadas para o ranking.

Em seguida, foram analisados os pareceres, apresentações de emendas, posicionamentos em votações e pronunciamentos em plenário de cada parlamentar com relação a estas proposições selecionadas.

Os parlamentares que compõem o ranking foram os que votaram a favor, por exemplo, do novo Código Florestal e que apoiaram a emenda que determina o voto aberto para a perda de mandato de deputados e senadores, questões que, conforme a Veja, são iniciativas que “fazem o Brasil olhar para o futuro com mais inteligência”. Fábio Trad, que apareceu em destaque no ranking, votou a favor do novo Código Florestal e apoiou o voto aberto para a perda de mandato.

Nos siga no Google Notícias