ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Ranking de revista mostra os melhores e os piores parlamentares de MS

Aline dos Santos | 28/12/2014 10:39
Moka ficou em oitavo lugar entre os senadores. (Foto: Marcelo Calazans)
Moka ficou em oitavo lugar entre os senadores. (Foto: Marcelo Calazans)
Governador eleito, Azambuja teve melhor desempenho entre os deputados do Estado. (Foto: Marcos Ermínio)
Governador eleito, Azambuja teve melhor desempenho entre os deputados do Estado. (Foto: Marcos Ermínio)

Parlamentares de Mato Grosso do Sul tiveram destaque no Ranking do Progresso, levantamento do desempenho de deputados federais e senadores divulgado pela revista Veja. Na lista de 80 nomes de senadores, Waldemir Moka (PMDB) aparece em oitavo lugar.

“É sempre bom estar bem colocado nesses levantamentos. É indicação de que estamos trabalhando com dedicação e respeito ao eleitor. Até porque só estou no Senado porque a população do meu Estado me colocou no cargo”, disse Moka, por meio da assessoria de imprensa.

Os demais representantes do Estado no Senado aparecem bem abaixo. O senador Delcídio Amaral (PT), que disputou a eleição para governador em 2014, ocupa a 45ª posição. O tucano Rubens Figueiró ficou em 52º lugar.

Na lista dos deputados federais, Reinaldo Azambuja (PSDB), governador eleito de Mato Grosso do Sul, está em 35º entre mais de 500 parlamentares. A segunda melhor classificação ficou com o deputado Luiz Henrique Mandetta (DEM), que está em 40º lugar. Antônio Carlos Biffi (PT) ocupa a 51ª posição. O petista Vander Loubet ficou com o 83º lugar. Depois, os deputados do Estado só aparecem nas posições com três dígitos.

Akira Otsubo (PMDB) ficou em centésimo. Os demais são Marçal Filho (127º), Geraldo Resende (152º) e Fábio Trad (162º). Todos parlamentares do PMDB.

Na quarta edição, o ranking ação anual é elaborado pela revista Veja em parceria com o Necon (Núcleo de Estudos sobre o Congresso), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

O levantamento leva em conta propostas de ajuste na legislação capazes de contribuir para um país mais moderno e competitivo.

Nos siga no Google Notícias