ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Raul Freixes deixa cela de presídio para consulta com psiquiatra

Elverson Cardozo | 27/08/2013 13:47
Raul Freixes foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão. (Foto: Reprodução/Internet)
Raul Freixes foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão. (Foto: Reprodução/Internet)

O ex-deputado estadual e ex-prefeito de Aquidauana, Raul Freixes, que foi preso na manhã de domingo (25), após ordem expedida pelo juiz Albino Coimbra Neto, titular da 2ª Vara de Execução Penal, deixou o Estabelecimento Penal de Regime Aberto, na Vila Sobrinho, onde estava, nesta terça-feira (27), por volta das 11h, para passar por uma consulta com um médico psiquiatra.

Agora à tarde, Raul está resolvendo problemas particulares, ligados ao serviço, segundo informações divulgadas pelo escritório “Oliveira e Vale”, que cuida da defesa dele. À noite, o ex-prefeito deve retornar para dormir no Instituto Penal.

Um advogado do escritório informou ao Campo Grande News que o Raul Freixes “encontra-se debilitado física e emocionalmente”. Também disse que o pedido de prisão domiciliar será feito à justiça ainda hoje. A defesa do ex-deputado alega que ele sobre de depressão e síndrome do pânico.

Decisão judicial - Raul Freixes foi condenado a 4 anos e 8 meses de prisão, além da inabilitação por cinco anos para o exercício de cargo ou função pública, por desvio de dinheiro enquanto ocupava a prefeitura de Aquidauana.

O Ministério Público moveu ação penal contra ele e outros funcionários da Prefeitura por conta da retirada de R$ 61 mil dos cofres públicos. O ex-gestor municipal tem um histórico de condenações judiciais, que acabaram por comprometer suas pretensões políticas.

Em 2008, foi condenado por simular pagamento a uma empreiteira e ter efetuado saque de R$ 100 mil em 2000, nove dias antes de sair da Prefeitura.

Ainda em 2008, Freixes desistiu de ser candidato a vice-prefeito em Aquidauana. Em 2009, foi condenado por contratar advogado sem licitação. Em 2010, teve candidatura barrada pela Justiça.

Nos siga no Google Notícias