ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Recordista de MS, Cruz falta a quase metade das reuniões

Redação | 29/07/2009 16:22

Levantamento do projeto Excelências, da Transparência Brasil, revela que 367 dos 513 deputados federais do país não compareceram a um quarto das reuniões das comissões temáticas da Câmara. Entre os sul-mato-grossenses, o campeão de faltas é o deputado federal Antônio Cruz (PP), que não compareceu a quase metade das reuniões.

Ele tem 48% de faltas. Das 120 sessões, Cruz faltou a 58, mas justificou a ausência em 15. Na sequência aparecem Antônio Carlos Biffi (PT) e Nelson Trad (PMDB) com 39% e 38% de faltas.

Seguindo o critério das escolas, onde o limite de faltas é de 25%, Vander Loubet (PT), com 31%; e Dagoberto Nogueira (PDT), com 27%, também estariam reprovados.

Dos sul-mato-grossenses, apenas Waldemir Moka e Geraldo Resende (ambos do PMDB), passariam de ano, neste critério, com 13% e 18% de faltas, respectivamente.

O ex-deputado federal Waldir Neves (PSDB) não aparece no levantamento por ter renunciado ao cargo para assumir uma cadeira de conselheiro no TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado).

Nos siga no Google Notícias