ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Recuperação de estradas vicinais pode ser incluída na LDO

Débora Diniz, de Brasília | 18/05/2011 12:49

Proposta também prevê recursos para substituir pontes de madeira

A manutenção das estradas vicinais pode ganhar rubrica própria na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Em reunião hoje pela manhã em Brasília, a bancada do Partido da República (PR) decidiu se mobilizar para que o orçamento do Ministério dos Transportes preveja recursos para recuperação das vias vicinais e também para a substituição de pontes de madeira por pontes de concreto.

O deputado Edson Giroto (PR-MS) já começou a trabalhar na emenda. “Só em Mato Grosso do Sul, são 45 mil quilômetros de estradas vicinais sob gestão dos municípios”, diz. Outros 14 mil quilômetros são de responsabilidade do estado.

“A proposta visa, primeiramente, desafogar os municípios que não têm dinheiro para recuperar estradas”, justifica o parlamentar.

Toda a malha vicinal está atualmente fora da distribuição de recursos do governo federal. Com a inclusão na LDO, a situação muda. O Ministério dos Transportes, comandado por Alfredo Nascimento – que é do PR – passaria a ter um plano de metas destinado à recuperação das vias.

“Vamos negociar com o Ministério do Planejamento para que a emenda não seja cortada do Orçamento”, adianta Giroto.

O prazo para que os deputados apresentem emendas à LDO deve ser aberto no dia 29 de maio.

Nos siga no Google Notícias