ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Recursos do Governo Federal devem beneficiar oito aeroportos de MS

Michel Faustino e Leonardo Rocha | 26/02/2015 11:23
Segundo governador as obras devem começar no segundo semestre deste ano. (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo governador as obras devem começar no segundo semestre deste ano. (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB)  disse na manhã de hoje (26) durante lançamento do 4º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul que esteve reunido ontem (24), durante visita a Brasília, com o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, para tratar de projetos que preveem a remodelação de ao menos oito aeroportos do Estado. De acordo com Azambuja, as conversações estão avançadas e as obras devem ser licitadas já neste primeiro semestre, com inicio previsto para o segundo semestre deste ano.

Segundo o governador, o processo de remodelação dos aeroportos será feita em duas fases. Sendo que na primeira os municípios de Três Lagoas, Bonito, Dourados e Coxim seriam beneficiados.

Na segunda fase, segundo Azambuja, os aeroportos de Costa Rica, Corumbá, Nova Andradina e Ponta Porã devem passar por reformas.

Conforme Azambuja, as obras devem ser licitadas pelo Governo Federal ainda neste primeiro semestre, no entanto, não há previsão dos valores a serem investidos.

Outros investimentos – Ainda na quarta-feira, o governador se reuniu com o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, para tratar da licitação da BR-419 que deve sair em maio, e da BR-483.

Ao todo serão 228 quilômetros de pavimentação que pode custar cerca de R$ 342 milhões. O trecho vai ligar o municípios de Aquidauana, Anastácio e Rio Verde de Mato Grosso. “Temos o compromisso para iniciar a licitação da BR-419 em maio”, afirmou Azambuja.

A obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e, por isso, o contrato vai ser no Regime Diferenciado de Contratação que agiliza o processo burocrático. “O governo está aguardando o fim do contingenciamento de recursos”, completou o governador.

Nos siga no Google Notícias