ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Redes sociais ganham espaço, mas programa na TV ainda é prioridade

Leonardo Rocha | 11/08/2014 15:36
Coligação do PMDB ainda terá programa eleitoral como mídia principal na campanha (Foto: Arquivo)
Coligação do PMDB ainda terá programa eleitoral como mídia principal na campanha (Foto: Arquivo)
Delcídio irá utilizar redes sociais para conversar com a população, mas programa de TV será a voz oficial (Foto: Arquivo)
Delcídio irá utilizar redes sociais para conversar com a população, mas programa de TV será a voz oficial (Foto: Arquivo)

Os candidatos ao governo estadual irão dar uma atenção maior às redes sociais nesta eleição, mas os programas eleitorais para TV e rádio continuam sendo prioridade na produção de conteúdo e no planejamento da campanha eleitoral. Além de tradicional, tem um alcance maior junto à população.

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que a campanha de Nelsinho Trad (PMDB) irá utilizar as redes sociais, entre elas o Facebook, como uma ferramenta complementar, mas que o programa eleitoral continua sendo a principal atração. "Estas novas mídias cresceram e existe mais espaço, porém ainda não estão no foco principal", ponderou ele.

Marcus Garcia, que faz parte da coordenação de campanha de Delcídio do Amaral (PT), ressaltou que o candidato petista é o que mais investe e participa das redes sociais, sendo em sua página no Facebook, ou em outras mídias, porém o programa de TV é ainda a voz oficial do candidato. "Nesta eleição é a principal ferramenta de comunicação, com a internet seguindo como mídia importante".

O candidato Evander Vendramini (PP) reconheceu que o Facebook atinge cada vez mais pessoas no Estado, no entanto somente com os programas eleitorais poderá se tornar conhecido à população.

"Sou um dos candidatos que precisam de espaço para divulgar as propostas e também para que todos me conheçam, e o programa na TV é essencial para cumprir esta tarefa".

Já Sidney Melo (PSOL) lembrou que não há como negar que a televisão tem um alcance maior, com espaço tradicional na campanha. "As redes sociais representam um local democrático, transparente, uma grande vitrine e pode atingir aqueles que desligam a TV na hora do programa eleitoral".

Suél Ferranti (PSTU) ressaltou que a campanha do Professor Monge ao governo estadual, terá o Facebook como ferramenta essencial, já que o partido possui pouco tempo na televisão. "Será nossa oportunidade para conversar com os trabalhadores e até marcar reuniões para levarmos nossas propostas", adiantou.

Entramos em contato com a coordenação de campanha do PSDB, que nos passou o contato dos responsáveis pelas redes sociais, mas não conseguimos resposta até o fechamento desta reportagem. A propaganda eleitoral na TV e rádio irá começar a partir do dia 19 de agosto.

Nos siga no Google Notícias