ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Redução do conflito agrário marcará discurso de Dilma

Redação | 18/03/2010 08:50

Pré-candidata do PT à presidência, Dilma Roussef deve aproveitar a Expogrande e todas as lideranças ruralistas que estarão no evento para destacar a redução dos conflitos agrários obtida pelo governo Lula.

Ela se reuniu ontem com dirigentes da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), que fizeram uma série de reivindicações, especialmente sobre o compromisso do governo com o direito à propriedade.

Após o encontro, Dilma afirmou: "Nós diminuímos a pressão que havia sobre a terra no Brasil. Acredito que a gente alterou as condições de conflito". O mesmo mote deve ser repetido em Campo Grande.

De acordo com Dilma, os programas de transferência de renda e de assistência técnica "diminuíram a pobreza no campo e diminuíram a tensão".

Dilma teve um dia típico de pré-candidata nesta quarta-feira, desgarrada do presidente Lula, informa a Folha Online.

Vistoriou obras, reuniu-se com prefeitos de vários partidos e Estados, cumprimentou pessoas beneficiadas com o programa Minha Casa, Minha Vida e abraçou e tirou fotos com aliados.

Segundo Dilma, o fato de a AGU (Advocacia Geral da União) ter definido que ela pode ir a palanques após deixar o governo no fim do mês e até ser oficializada candidata, não significa que fará disso o eixo da sua estratégia.

"Não é o eixo principal da nossa estratégia de campanha. O eixo principal, quando eu vier a fazer campanha, vai ser atividades fechadas com o presidente, discussões setoriais. Eu não estou dizendo que não irei [aos palanques], estou dizendo que não é isso o centro do que vai acontecer de abril a junho", afirmou.

Antes de seguir para Campo Grande, em avião presidencial, Dilma cumpre dois compromissos.

Nesta manhã, ela tem reunião do Comitê Gestor da Política de Desenvolvimento Produtivo e uma audiência com o ministro Nelson Jobim (Defesa).

Nos siga no Google Notícias