ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reeleito, presidente da Câmara diz que espera relação melhor com prefeito

Legislativo e Executivo Municipais tiveram relação conturbada durante os quatro anos de mandato

Mayara Bueno | 30/10/2016 19:47
Presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). (Foto: Câmara Municipal/Arquivo )
Presidente da Câmara Municipal, João Rocha (PSDB). (Foto: Câmara Municipal/Arquivo )

Reeleito vereador, o atual presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, João Rocha (PSDB), afirma que espera uma relação melhor com o prefeito eleito Marquinhos Trad (PSD), diferente do que foi nos últimos quatro anos.

Enaltecendo o desempenho de Rose Modesto (PSDB), que conquistou 41,23% dos votos, Rocha disse que acredita que os tempos serão de harmonia, daqui para frente. Na última gestão, Legislativo Municipal e Executivo Municipal protagonizaram uma verdadeira guerra.

Ele atribui a esperança de uma boa relação com a experiência de Marquinhos no Poder Legislativo. "Ele tem experiência com isso, sabe da nossa importância".

"Acredito que nós devemos manter uma nova forma de relacionamento. A Câmara não suporta mais, nem a população". Para o presidente, o início da relação entre os poderes deve começar já na segunda-feira (31). "Aguardo eles nos procurar amanhã mesmo. A coisa tem de se ligeira".

Detendo a maior bancada, o PSDB ainda não definiu se será base, oposição ou declarar independência do novo prefeito. João Rocha afirma que "dependerá da vontade política dele". "Ele é quem estará à frente do Legislativo Municipal. Nós estaremos abertos ao diálogo".

Sobre Rose Modesto, o presidente afirma que a candidata derrotada fez uma "bela campanha", com votação expressiva e um trajeto democrático. "Ela saiu fortalecida", disse, afirmando que o novo prefeito vem de uma família de político experiente, foi vereador e é deputado estadual. "Me parece, por sua história, um homem muito inteligente".

Nos siga no Google Notícias