ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Reeleito, Trad deve manter tamanho da base aliada

Redação | 24/09/2008 07:23

A terceira rodada da pesquisa Ipems/Campo Grande News mostra que se o prefeito Nelson Trad Filho for reeleito, deverá contar com o apoio de 18 dos 21 novos vereadores na próxima administração. Esse é o número de vereadores que devem ser eleitos pelas coligações que o apóiam na eleição deste ano.

Sozinha, a coligação Campo Grande Cada Vez Melhor II (DEM, PPS, PSDB e PP) deve eleger oito vereadores.

A segunda coligação que deverá ter o maior número de eleitos também está com Trad, é a Campo Grande Cada Vez Melhor I (PDT, PRB, PMDB e PR), que elegeria seis parlamentares.

Já as coligações Campo Grande Cada Vez Melhor IV (PHS, PSB, PTB, PRTB, PTdoB e PSDC) e III (PSC, PTN, PV, PTC) elegeriam dois vereadores cada.

As outras três vagas na Câmara seriam do PT, que manteria exatamente a mesma força dentro do parlamento. PMN, PSOL e PSTU não devem eleger nenhum vereador.

Os números levam em conta os votos que sobram na divisão pelas vagas que existem na Câmara.

A divisão da sobra segue o critério maior média - que muitas vezes coincide com a sobra maior. O número é alcançado quando se divide os votos válidos de cada coligação pelo número de eleitos pelo partido mais um.

Realizado entre 21 e 23 de setembro, o levantamento ouviu 800 pessoas nas sete regiões urbanas de Campo Grande.

O intervalo de confiança da pesquisa é estimado é de 95%. A margem de erro máxima é de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.

A pesquisa foi registrada sob o número 480/2008.

Nos siga no Google Notícias