ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Reforma administrativa do governo é publicada no Diário Oficial

Carlos Martins | 03/04/2013 09:14

A reforma promovida pelo governador André Puccinelli, aprovada ontem em duas sessões pela Assembleia Legislativa, foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (03). Com a criação de mais três pastas, subiu de 11 para 14 o número de secretárias. As novas secretárias são de Estado da Casa Civil, a Extraordinária da Juventude e de Articulação, a Secretaria de Desenvolvimento Regional e dos Municípios.

Conforme a lei, a Secretaria de Estado da Casa Civil, que será ocupada pela vice-governadora Simone Tebet, terá, entre outras atribuições, a missão de fazer a articulação política com o Poder Legislativo.

Já a secretaria Estadual Extraordinária da Juventude, que será comandada pelo atual vereador Herculano Borges, desenvolverá programas direcionados à população jovem de Mato Grosso do Sul.

Por fim, a Secretaria de Desenvolvimento Regional e dos Municípios, cujo titular será o ex-prefeito da Capital Nelsinho Trad (PMDB), irá desempenhar atribuições relacionadas à efetivação de programas e de ações de interesse dos municípios, realizando o intercâmbio entre os entes federativos.

Na mensagem encaminhada ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jerson Domingos (PMDB), o governador André Puccinelli explicou que o objetivo da reforma administrativa era de reorganizar a estrutura básica do Poder Executivo, primando por um melhor ordenamento das atribuições desenvolvidas pelas Secretarias de Estado

(Com Portal ALMS)

Nos siga no Google Notícias